iPhone 4S – [Resenha]

O smartphone de hoje é o iPhone 4S, o aparelho intermediário da Apple, ele atualmente está por um preço de R$ 1000, tem um ótimo desempenho comparado aos outros middle-end de outras empresas, e ainda irá receber atualizações por mais 1 ano apesar de ter sido lançado a 3 anos.

  • Design
  • Tela
  • Câmera
  • Sistema
  • Recursos
  • Resumão 

Design

O design do iPhone 4S é um pouquinho mais grosso que o iPhone 5/5S e também um pouquinho mais pesado por conta do seu corpo, que contém vidro na parte frontal e traseira do aparelho, o que contribui para um design bastante bonito, mas também frágil na mão dos mais desastrados. A parte lateral é revestida em alumínio e dá a volta no aparelho todo junto com a antena.

Tela

A resolução da tela do iPhone 4S não é uma das melhores, em quesito de número, porém ela apresenta o recurso Retina Display que torna impossível ver pixels na tela, o que faz com que esses números sejam apenas números e não representam nada no resultado final. A tela é bastante bonita e apresenta um contraste bom, mas um pouco inferior que a do iPhone 5/5S, mas essa diferença você só nota colocando um do lado do outro.

Câmera

A câmera do iPhone 4S tem um sensor de 8MP e tira ótima fotos a luz do dia, e também com o Flash ficam muito boa (mas cai entre nós, fotos com flash nunca ficam tão boas quanto a de uma câmera fotográfica.) A câmera frontal é de 0.3MP e tira fotos boas a luz do dia, porém com pouca iluminação a câmera tira fotos com muitas granulações e isso pode incomodar algumas pessoas.

Sistema

O sistema do iPhone 4S é o iOS, que é um sistema desenvolvido pela própria Apple, e é muito bom, pois é rápido, fluído, e você quase nunca vai enfrentar travamentos e lentidões na interface, e como o iPhone 4S ainda vai receber o futuro iOS 8, que virá com várias funções novas, tudo fica muito mais interessante.

 Recursos

No iOS não vem com muitos recursos nativamente, mas vem com mais espaço de armazenamento e aplicativos de alta qualidade na App Store, o iPhone 4S vem com o Apple A5, um chip projetado pela própria Apple o que melhora a experiência do usuário com o iOS, ele se comporta muito bem com jogos e qualquer tarefa do dia a dia, mesmo tendo sido lançado a 3 anos. O único ponto negativo, e o que provavelmente deixa todos com um pé atrás em relação ao iPhone é a bateria e talvez o tamanho da sua tela, a bateria (se você for um HardUser) vai acabar em 3 horas e você vai precisar recarregar 3 a 4 vezes por dia, mas se você é um usuário comum, a bateria (dependendo do seu uso) pode durar até você chegar em casa.

Resumão

Em suma, o iPhone 4S é um ótimo aparelho para quem quer tirar boas fotos externas a luz do dia, quer fazer coisas simples com ele, ou até mesmo coisas mais HARD, e sabendo que a bateria pode não aguentar muito, para um aparelho que foi lançado a três anos e ainda receber atualizações por mais um ano, já é um motivo a parte para comprar o iPhone 4S.

Deixe um comentário